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O QUE EU PRECISO PARA FIDELIZAR MEUS CLIENTES?

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O que eu preciso para fidelizar meus clientes? Talvez essa seja a frase que mais nos perguntamos hoje em dia!

Conhecer bem o cliente, significa que você sabe hábitos, medos e valores. Entenda o que o seu produto pode ajudar a resolver a “dor” dele e qual valor isso trará para ele. Aliás uma comunicação clara e um atendimento que lhe traga experiência única e deliciosa, são outros fatores chaves para que você consiga trazer seu cliente para perto de você, e desta forma você conseguir começar um processo de fidelização.Caso isso aconteça volte ao início do processo todo e tente entender o que você deixou passar e a onde aconteceu o erro.

Já sabemos que para conseguir um cliente novo custa 6 vezes mais caro do que manter o seu cliente atual em sua carteira e que a cada 4 reclamações de clientes na empresa, na verdade há 100 clientes falando mal do seu produto.

É importante que você e a sua equipe entenda que a única fonte de fluxo de caixa da empresa é seu cliente, sem eles, é impossível a empresa sobreviver e se sustentar, podendo demitir do estagiário até mesmo o presidente dela.

Se a empresa não tiver um bom relacionamento baseado na confiança e na entrega de experiência positiva fica comprometida, não adianta inovar, ser diferente, em ter o preço mais baixo do mercado, e o melhor programa de pontos de fidelidade, que provavelmente ele irá comprar no seu concorrente.

Portanto os principais pontos para se fidelizar um cliente são:

  • Conhecer o cliente
  • Uma boa comunicação
  • Atendimento trazendo uma experiência única para ele
  • Confiança
  • Relacionamento

A wbagestao é desenvolvedora do sistema do storeware e tem como objetivo ajudar e auxiliar seus clientes no controle do seu negócio, e compartilhar o nosso conhecimento com eles é um dos nossos maiores desejos.

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